Seções
Texto

fone@RNP

Realize chamadas telefônicas pela tecnologia VoIP.

Texto

Por que eu preciso do fone@RNP

A principal justificativa de adesão ao fone@RNP, por parte das instituições de ensino e pesquisa no Brasil, tem sido a economia que isto gera na sua conta telefônica. Uma economia, diga-se de passagem, bastante expressiva dado o grande número de chamadas que uma instituição precisa realizar tanto dentro quanto fora do seu estado. 
Porém, a economia financeira não é a única motivação porque a adesão a este serviço VoIP (voz sobre IP) acaba promovendo a digitalização da infraestrutura de telefonia da instituição cliente abrindo, assim, caminho para projetos de atualização tecnológicas que inevitavelmente levam à superação de limites dados pelo sistema analógico.

Texto

Benefícios

Imediatamente após concluir o processo de adesão, a instituição começa a economizar nas suas ligações telefônicas que podem ser feitas para todas as instituições de ensino e pesquisa no país que fazem parte da rede colaborativa do serviço. Atualmente, esta rede conta com mais de duzentas instituições no Brasil. 
O fone@RNP permite realizar chamadas a custo zero para instituições de ensino e pesquisa no país que já fazem parte da rede colaborativa do serviço, além de possibilitar: 
•    Chamadas a custo zero para instituições conveniadas no exterior;
•    Encaminhamento de chamadas transparentes; 
•    Digitalização da infraestrutura local de telefonia; 
•    Democratização no acesso ao serviço;
•    Acesso transparente sem a necessidade de treinamento do usuário.

Texto

Como levar o fone@RNP para minha instituição?

O uso do fone@RNP é aberto a todas as instituições clientes da RNP, desde que sejam atendidos os pré-requisitos técnicos do serviço. A instituição também deve ler e concordar com a Política de Uso do serviço e já ter sido credenciada como usuária. 
A adesão deve ser feita pelo  gestor de TI da instituição, junto ao Service Desk da RNP.

Entre em contato