Blog de Serviços

Restabelecimento do acesso do PoP-RR ao backbone da RNP - 17/06/2017 - 18:11

Circuito AM/RR restabelecido às 17:51.

Categoria: 

Isolamento do PoP-RR - 17/06/2017 - 17:03

A manutenção foi concluída no entanto o circuito AM/RR não foi restabelecido. O PoP-RR conitnua isolado. Novo teste a partir do PoP-AM indicou outro rompimento de fibra. Técnico seguindo para realizar reparo.

Categoria: 

Isolamento do PoP-RR - 17/06/2017 - 10:46

Manutenção sendo realizada em trecho de fibra óptica que atende o circuito. A previsão é de que as fusões no cabo óptico sejam concluídas até às 16:30 de hoje e o circuito seja então restabelecido.

Categoria: 

Isolamento do PoP-RR - 16/06/2017 - 18:40

Será necessário a substituição de 3Km de fibra óptica. Amanhã o reparo será retomado.

Categoria: 

Isolamento do PoP-RR - 15/06/2017 - 18:23

O PoP-RR está isolado do backbone da RNP desde às 12:25 de ontem. Depois da correção de uma falha massiva, pela operadora Vivo, que estaria impactando a conectividade do PoP, nossa suspeita recaiu sobre a rede metropolitana do Amazonas, a MetroMAO. O PoP-AM está trabalhando na detecção do ponto de falha para posterior correção.

Categoria: 

Restabelecimento das conexões via PoP-SP - 15/06/2017 - 18:15

Nossas conexões, internacionais e outras, em São Paulo, impactadas pela conectividade entre USP e Terremark (São Paulo) foram restabelecidas. A última notícia que recebemos da ANSP foi que a operadora Level3 foi acionada. Não ocorreu rompimento de fibra óptica, mas foi detectado perda de sinal em ambos os pré-amplificadores na USP, relativo as duas vias entre USP e Terremark.

Categoria: 

Falha em diversas conexões via PoP-SP - 15/06/2017 - 12:12

Detectamos quedas diversas em conexões que passam pelo PoP-SP. Algumas delas são SP/CE, PoP-SP/ANSP, PoP-SP/Terremark, SP/Miami, PoP-SP/Rede Clara, dentre outras. Segundo a ANSP ocorreu falha entre o PoP-SP e Terremark, onde saem nossas conexões internacionais em São Paulo. No momento não temos informações sobre o andamento do reparo e sua causa.

Categoria: 

Novo circuito de Backup AC/DF com capacidade de 1Gb

No dia 08/06/2017 às 23:00 foi ativado o enlace de backup da Embratel que liga o PoP-AC ao PoP-DF com capacidade de 1Gbps. Os testes efetuados foram satisfátorios e com este avanço a RNP visa aumentar a resiliência para a disponibilidade do PoP-AC e PoP-RO.

Categoria: 

Isolamento do PoP-AC - 06/06/2017 - 17:26

Com a queda do circuito RO/AC às 16:59, o ponto de presença da RNP no estado do Acre encontra-se isolado do backbone acadêmico nacional. Foi aberto um chamado com a operadora Oi. Até o momento, sem informações sobre o motivo da falha e a previsão de normalização.

Categoria: 

Migração PoP-MT dentro do campus da UFMT

Foi completada com sucesso a mudança de endereço do PoP-MT dentro do Campus da UFMT ocorrida de 03 a 05 de junho do corrente.
A mudança envolveu a coordenação de múltiplas equipes da Operadora Oi, da Engenharia da RNP, PoP-MT, PADTEC e do Campus da UFMT.

Trata-se de uma tarefa que vem sido desenvolvida e projetada desde o ano passado e que culminou com a migração do core da rede IPE, equipamentos de distribuição do PoP-MT, do sistema DWDM e do sistema SDH da operadora Oi.
Para tal foram necessárias inúmeras reuniões de alinhamento, interlocução entre as diretorias, gerências e equipes técnicas.

As atividades ocorreram dentro do planejado, com cada equipe atuando no sistema sob sua responsabilidade, sendo supervisionadas remotamente pela engenharia RNP.
Concluídas as atividades, ainda estão pendentes de migração, por ocorrer ainda esse mês, de um circuito da Embratel que atende o IFMT-Sorriso e o circuito de gerência "out of band" - que ainda estão chegando no local antigo do PoP-MT.

Categoria: 

Páginas

Página de 117
Subscrever RNP