Leve o eduroam para sua instituição

As instituições que escolhem fazer parte da comunidade do eduroam fornecem a seus pesquisadores, funcionários e alunos acesso a milhares de pontos de conexão em todo o mundo quando eles estiverem viajando dentro ou fora de seu país.

Benefícios do eduroam

No cenário mundial de mobilidade, é cada vez mais comum instituições receberem pesquisadores visitantes. E, para a equipe de TI, pode ser uma grande dor de cabeça fornecer acesso seguro à rede Wi-Fi local a cada um desses pesquisadores.

O eduroam tem um baixo custo de implementação e manutenção, além de:

  • Eliminar a necessidade de fornecer contas temporárias a usuários visitantes que têm o eduroam em sua instituição de origem
  • Disponibilizar Wi-Fi no campus para os pesquisadores acessarem de maneira rápida, fácil e segura sem a necessidade de recorrer à equipe de suporte
  • Fornecer solução única para todos os dispositivos móveis de uma instituição
  • Propiciar um acesso seguro porque a comunicação é encriptada

Saiba como funciona

O que está faltando para sua instituição para fazer parte do eduroam?

Para aderir ao eduroam, a instituição deve estar na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) e atender às especificações técnicas do eduroam. O processo geral de adesão compreende os seguintes passos: o gestor de TI deve ler e estar de acordo com a Política de Uso do serviço; após essa etapa, é necessário enviar o formulário técnico preenchido e a designação do responsável da instituição pelo processo de adesão ao serviço para o Service Desk da RNP pelo e-mail atendimento@rnp.br. Após isso, inicia-se um processo de homologação técnica, que costuma durar até um mês.

O Service Desk da RNP está à disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato pelo telefone 0800 722 0216, e-mail atendimento@rnp.br ou Whatsapp/Telegram: 61 999 605 971.