Selecionadas as propostas que integrarão a grade do Fórum RNP 2015

Home 9 Pesquisa e Desenvolvimento 9 Selecionadas as propostas que integrarão a grade do Fórum RNP 2015

O Comitê de Programa do Fórum RNP 2015 selecionou duas propostas submetidas por gestores de TIC de instituições clientes que irão integrar a programação do evento. São elas ‘Organização da TI alinhada aos princípios do Itil e Cobit’, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e ‘De olho no campus: uso do sensoriamento participativo no processo colaborativo de melhoria e aperfeiçoamento da infraestrutura educacional das unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica’, do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

As propostas foram escolhidas por incentivarem a discussão sobre a realidade desses clientes frente ao tema central do evento, mobilidade, e terem relação com uma das trilhas temáticas do fórum. “Este foi o primeiro ano que abrimos um processo de chamada de propostas aos gestores de TIC das nossas instituições, que deverá amadurecer e provavelmente ser ampliado para as próximas edições”, comenta o coordenador-executivo do Fórum RNP 2015, Antônio Carlos Fernandes Nunes.

 

 

 

 

Conheça as propostas selecionadas

Organização da TI alinhada aos princípios do Itil e Cobit 
Proponente: Jussara Musse 
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) 
Tema: Governança e Liderança 
Formato: Painel 
Duração: 60 minutos 

De olho no Campus: uso do sensoriamento participativo no processo colaborativo de melhoria e aperfeiçoamento da infraestrutura educacional das Unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica 
Proponentes: Ailton José Rodrigues e Shalton Viana dos Santos 
Instituição: Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) 
Tema: Mobilidade 
Formato: Mesa-redonda 
Duração: 60 minutos 

Fórum RNP 2015

O evento será realizado, entre os dias 25 a 27/8, em Brasília. A edição deste ano promoverá um debate sobre a importância e os desafios do uso de tecnologias móveis para as áreas de ciência e tecnologia, educação, saúde, cultura e defesa, com a participação ainda mais ativa das organizações usuárias.