Entre os dias 27 e 29/7, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, acontecerá o Hacking.Rio, competição de especialistas em tecnologia que premiará os criadores da melhor solução para as demandas reais da sociedade e do mercado carioca. Serão apresentados 12 desafios, chamados de clusters, sendo cada um relacionado a uma área específica. No esporte, o hackathon realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) contará com o apoio da RNP e terá o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas para a plataforma do eMuseu Nacional do Esporte. As inscrições para o evento vão até o dia 19/7.
O eMuseu Nacional do Esporte é um espaço virtual voltado para contar a história dos heróis do esporte brasileiro, reunindo em um só lugar os acervos pessoais de atletas e de colecionadores públicos e privados, funcionando como uma espécie de hub de colecionadores.
Os times de hackers serão formados no primeiro dia do evento para iniciarem o desenvolvimento das soluções e, no domingo, 29/7, eles apresentarão seus resultados. A melhor solução entre todos os clusters receberá uma premiação no valor de R$ 15 mil. O primeiro critério de avaliação será a qualidade do código.
Para servir como diretriz e colaborar no processo criativo,foi divulgada uma lista de temas com os quais os projetos deverão estar alinhados:
- Obras interativas – simulação de Esporte;
- Plataforma de visitação virtual;
- Colaboração do eMuseu;
- eGame e eSports;
- Interatividade;
- Inteligência artificial;
- Acessibilidade.
Obtenha mais informações e se inscreva no HACKING.RIO pelo site do eMuseu Nacional do Esporte.