WTESTBEDS 2023 divulga novo prazo para submissão de artigos: 05 de abril

A organização do II Workshop de Testbeds (WTESTBEDS), realizado no âmbito do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2023), divulgou sua última prorrogação final para submissão de artigos: 5 de abril. Os trabalhos serão apresentados durante o evento, que acontecerá no período de 23 a 28 de julho de 2023, em João Pessoa (PB).  

Podem submeter artigos os professores, pesquisadores, alunos e startups que tenham resultados de pesquisas científicas e experimentais em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) ao qual fizeram o uso de infraestruturas públicas de experimentação (Testbeds) para obter resultado de sistemas reais no contexto da sua pesquisa científica. Também serão aceitos artigos que relatem a concepção, desenvolvimento ou construção (total ou parcial) de infraestruturas de experimentação. 

São de interesse deste workshop trabalhos que envolveram o uso ou desenvolvimento de Testbeds relacionados a blockchain, cidades/campus/escritórios inteligentes, computação em nuvem, gerenciamento de identidades, aplicações ou middlewares relacionados à Internet das coisas (IoT), e-Science, redes ópticas, inteligência artificial, machine learning, entre outros. Veja a lista completa de temas de interesse nesse link.  

As submissões devem ser realizadas através do sistema JEMS. Os artigos a serem submetidos devem ser em português, inglês ou espanhol, e ter entre 4 e 12 páginas. Confira as regras para submissão no site do evento.

Para mais informações, entre em contato com a organização do workshop através do e-mail: wtestbeds2023@rnp.br