WRNP 2020 será digital e gratuito nos dias 7 e 8/12

- 27/11/2020

A 21ª edição do WRNP, workshop realizado anualmente que tem como objetivo aproximar o público dos avanços tecnológicos e dos principais tópicos em discussão na área de pesquisa e desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) dentro e fora do Brasil, será realizado nos dias 7 e 8/12. Pela primeira vez em 21 anos, o encontro será 100% digital e com inscrições gratuitas.

Inscreva-se já!

O evento levará ao público, por meio de painéis e palestras, temas como os desafios das Redes Acadêmicas para um mundo pós-pandemia, pesquisa e Educação durante e pós-pandemia, softwarização de redes abertas, como a Internet 100G pode contribuir para o "novo normal", blockchain, projetos em Cibersegurança, entre outros.

Entre os palestrantes confirmados para essa edição, estão Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, que participará de um painel sobre inovação ao final do primeiro dia do evento;  e Ilya Baldin, líder do programa  de pesquisa em infraestrutura de rede  da RENCI (Renaissance Computing Institute) e coordenador do testbed FABRIC, que abordará os desafios no compartilhamento de plataformas e infraestruturas para o apoio à pesquisa e ensino de redes de computadores e sistemas distribuídos..

A inovação terá um espaço especial na programação do WRNP, com palestras e painéis com agentes do ecossistema de inovação e muitas novidades na área dos expositores, rebatizada de espaço “InovaRNP". Os participantes terão acesso aos estandes virtuais de parceiros e às demonstrações de projetos resultantes dos editais de P&D da RNP.

Para mais informações, acesse: wrnp.rnp.br