Unidos contra o Coronavírus

- 17/03/2020

As Redes Nacionais de Pesquisa e Educação da América Latina, em conjunto com RedCLARA, estão coordenando ações para apoiar nossas organizações membro e as autoridades sanitárias de nossos países na luta contra o Coronavírus (Covid-19). A capacidade de nossas redes dá apoio a diversas Universidades e Centros de Pesquisa, que são vitais na luta contra a enfermidade e contam com nosso apoio irrestrito neste momento. Conheça nossas medidas de ajuda e descubra como ter acesso a elas.

Entre as medidas tomadas conjuntamente a nível regional se encontram:

  • Com o apoio de empresas dedicadas à prestação de serviços de videoconferência, proveremos licenças gratuitas para uso destes mesmos serviços para hospitais, centros de saúde, profissionais de saúde e pesquisadores que necessitem. O serviço também será oferecido a Universidades e Centros de Pesquisa que decidam implementar medidas para a contenção da pandemia, como é o caso do trabalho remoto para alunos e profissionais.
  • Proveremos capacidade de computação em todos os seus centros de computação a nível regional para atividades de pesquisa associadas ao vírus.
  • Realização de webinários e seminários nacionais em parceria com nossas redes de Telessaúde na América Latina possibilitando que nossa comunidade esteja devidamente informada.
  • A coordenação de ações com outras redes regionais a nível mundial, para facilitar a cooperação entre todos na luta contra a enfermidade.

Se sua organização é uma Universidade, Centro de Pesquisa, Centro de Saúde ou entidade sanitária governamental e requer nossa ajuda, não hesite em entrar em contato. Para isto, especifique no assunto do e-mail “Ajuda Coronavírus – (Nome de sua instituição) – (País de onde escreve)”. Explique sua necessidade no corpo do e-mail e entraremos em contato com você o mais rápido possível.

Envie sua solicitação de ajuda ao e-mail: [email protected]

Se você trabalha na provisão de serviços online que podem contribuir na luta contra o Coronavírus e no controle da pandemia, e deseja somar seus serviços, de forma gratuita, a esta iniciativa, escreva para [email protected], indicando no assunto do e-mail “Controle de Pandemia”. Entraremos em contato com você o mais rápido possível. 

© 2019 - RNP Todos os direitos reservados.   |  Conheça nossa Política de Privacidade