RNP promove webinar sobre incidentes de segurança e condutas criminosas

- 20/09/2017

No dia 26/9, das 15h às 16h, o Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) da RNP irá promover um webinar para tratar um tema que a cada dia está mais em voga: “Incidentes de segurança x condutas criminosas: preservação de evidências, triagem e comunicação às autoridades”. O palestrante será o perito do Departamento de Polícia Federal (DPF) Ivo Peixinho.

A apresentação vai tratar das relações entre as equipes de segurança das organizações e os órgãos de segurança pública. Com a publicação da Norma Complementar 21 pelo DSIC/GSI-PR, os órgãos públicos passaram a ter um normativo que disciplina a triagem, coleta de logs e encaminhamento para a autoridade competente.

“O ponto principal será a coleta de informações relativas a incidentes de segurança com um enfoque na comunicação para as autoridades competentes em casos de conduta que haja tipificação penal, baseada na norma complementar 21 DSIC/GSI-PR”, conta o perito do DPF Ivo Peixinho, acrescentando em quem o webinar deve despertar maior interesse. “O público principal seria os gestores de TI de órgãos públicos, gerentes de segurança e responsáveis por Etir (Equipes de Tratamento de Incidentes em Redes) em órgãos da Administração Pública Federal (APF)”, analisa.

 Para acompanhar a apresentação, os usuários da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) deverão se inscrever para receberem o convite com o link para acesso. Aqueles que não possuem cadastro ou autenticam pela CAFe, devem se cadastrar e criar suas credenciais.

 

Webinar “Incidentes de segurança x condutas criminosas: preservação de evidências, triagem e comunicação às autoridades”:

Data: 26/9

Horário: 15h às 16h

Palestrante: Ivo Peixinho (DPF)

Clique aqui para se inscrever.