RNP possibilita acompanhamento a distância do VI Senasic via Conferência Web

- 29/09/2017

A RNP deu suporte ao VI Seminário da Rede Nacional em Segurança da Informação e Criptografia (Senasic), evento do Ministério da Defesa destinado a empresas do setor de segurança da informação e integrantes da comunidade acadêmica, por meio do serviço de Conferência Web, que possibilitou a transmissão das palestras e debates a quem não pôde comparecer fisicamente ao encontro.

O seminário, realizado em Brasília entre 12 e 14/9, abordou temas atuais relativos à segurança da informação, como blockchain, sistemas criptográficos, deep learnig, nuvens seguras, critptoanálise, entre outros. O organizador, coronel Antonio Monclaro, considerou o apoio dado pela RNP fundamental para o sucesso do VI Senasic, tendo em vista que o serviço de Conferência Web permitiu que o alcance do evento fosse ampliado.

“O Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS), por meio da Rede Nacional de Segurança e Criptografia (Renasic), agradece a cooperação entre a RNP e a Renasic, o que foi demonstrado por incansável apoio da organização ao VI Senasic. O evento foi transmitido integralmente na web e, no caminho inverso, ainda contamos com uma apresentação virtual de um palestrante situado nos EUA. Além do agradecimento, esperamos que em breve essa colaboração se estenda a outras áreas de interesse comum”, projetou Monclaro.

A RNP transmitiu e gravou os três dias do evento utilizando o serviço de Conferência Web, que viabilizou a interação de espectadores e palestrantes remotos. As gravações serão disponibilizadas para os organizadores. O seminário teve suporte técnico da RNP durante toda sua transmissão.

A Renasic tem como principal objetivo elevar a competência brasileira em Segurança da Informação e Criptografia (SIC) ao nível dos países mais desenvolvidos em C&T, pelo estabelecimento e efetivo aumento da integração das pesquisas brasileiras que acontecem nas universidades, institutos de pesquisa, órgãos governamentais e empresas.

Foto: Centro de Desenvolvimento de Sistemas/Exército Brasileiro