RNP participa de visita técnica para conhecer a linha de produção de livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)

- 29/11/2022

A partir do convite do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a RNP se mobilizou para acompanhar a visita técnica para conhecer a linha de produção dos livros didáticos que fazem parte do edital PNLD 2023, cuja construção está se viabilizando por meio da Plataforma PNLD DIGITAL, em desenvolvimento pela organização.

A visita técnica ocorreu no dia 25/11 na cidade de Guarulhos, em São Paulo, e contou com a participação do gerente de Soluções Roosevelt Benvindo, e do gerente de Projetos Digitais para Clientes, Alberto Yasuda.

Além da RNP, participaram da visita técnica a equipe técnica do FNDE, representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), que também têm parcerias com o FNDE para a melhoria da política pública do PNLD.

Para o gerente de Soluções Roosevelt Benvindo, acompanhar a visita técnica foi muito importante porque foi possível observar o processo de fabricação de milhares de livros didáticos que serão distribuídos nas escolas públicas de todo o Brasil. Deste modo, a presença  reforçou o sentimento de grandeza da política pública do PNLD, que está se viabilizando por meio da Plataforma PNLD DIGITAL em desenvolvimento pela RNP.

Para o gerente de Projetos Digitais para Clientes Alberto Yasuda, conhecer a cadeia produtiva dos livros didáticos desde a criação e inscrição das obras até a fase de preparação para distribuição de milhares de obras para todo o Brasil, deu uma visão da complexidade na logística para que os livros cheguem nas escolas. A RNP está apoiando o FNDE na construção da Plataforma PNLD Digital para que os professores e alunos acessem os livros em formato digital, além do livro físico.