RNP participa de painel com provedores sobre redes ópticas na região Norte

- 03/08/2021

No próximo dia 10/8, a RNP participará do Webinar RTI, um evento gratuito e aberto ao público ao lado de provedores de internet, sobre "Operadoras competitivas do Norte: crescimento e planos de expansão". Na pauta, estão as dificuldades para a construção de redes de fibra óptica na região e os efeitos da pandemia nessa nova realidade.

Além do diretor de Engenharia e Operações da RNP, Eduardo Grizendi, que será o mediador do painel, foram convidados o CEO da Ollá Telecom e Rolim Net, Alexandre Silvério; o CEO da Web Flash, Carlos Lima Batista; o CEO da Você Telecom, Fabio Renato; o CEO da Infovia Digital, Luiz Cláudio; e o CEO do Grupo Click IP, Neilson Reis da Silva. 

Segundo o diretor de Engenharia e Operações na RNP, Eduardo Grizendi, o webinar será uma oportunidade para debater a construção da Infovia 00, piloto do Programa Norte Conectado, uma vez que a RNP abriu processo para qualificação de provedores interessados em atuar como Operador Neutro. 

Com uma extensão aproximada de 770 km, o projeto executado pela RNP conectará Macapá a Alenquer, com aberturas em Almeirim, Monte Alegre e Santarém, devendo beneficiar mais de 950 mil pessoas. 

Para se qualificarem, as pessoas jurídicas que responderem ao processo deverão fazê-lo por meio da submissão do Termo de Aceite e Compromisso ao Termo de Referência ADC/10323/2021.

O Webinar RTI é promovido pela Arandanet, grupo de mídia dedicado à publicação de revistas técnicas, como a Revista RTI - Redes, Telecom e Instalações, e à organização de feiras e congressos para a indústria e infraestrutura.

Para participar do webinar, inscreva-se: https://oferta.arandanet.com.br/24o-webinar-rti.