RNP participa de iniciativa para diagnóstico da conectividade na educação

- 29/06/2022

Nesta quinta-feira (30/6), às 14h, o Grupo Interinstitucional de Conectividade na Educação (GICE) realizará o seu evento de lançamento, chamado “Internet Ideal na Escola”, com transmissão ao vivo pelo canal do NIC.Br no Youtube.

No evento, será divulgada a nota técnica “Qual a velocidade de internet ideal para a minha escola?”, que visa apoiar gestores no momento da escolha de planos de internet para escolas públicas do país.

O documento foi coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Ceptro.br|NIC.br), pela empresa MegaEdu, pelo Grupo Mulheres do Brasil (GMB) e pelo Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB).

A RNP participou da elaboração da nota técnica, que também contou com as seguintes instituições parceiras: Intelbras, Sincroniza Educação, Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), Instituto Cordial, Instituto Articule, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundação Lemann.

O evento é organizado pelas quatro instituições que coordenam a publicação, e terá a participação de: Nathalia Foditsch, da Alliance for Affordable Internet (A4AI); Raquel Costa e Thalles Gomes (CIEB); Flávio Prol e Beatriz Rodrigues (MegaEdu); Marise de Sá de Luca e Magali Severo (Grupo Mulheres do Brasil - GMB); Gabriela Marin, colaboradora do NIC.br; Solimary García e Cristiane Millán, do NIC.br.

Acesse a transmissão do evento no canal do NIC.Br no Youtube.

Sobre o projeto

O Grupo Interinstitucional de Conectividade na Educação (GICE) é formado por mais de 20 instituições, entre órgãos governamentais, operadoras, associações de provedores, empresas de tecnologia, institutos e organizações do terceiro setor.

Uma das principais entregas do grupo é o Mapa da Conectividade na Educação, uma iniciativa conjunta do NIC.br e CIEB que, com a contribuição do GICE, busca reunir distintas bases de dados para apoiar políticas de conectividade para a educação pública brasileira.

Confira o Diagnóstico da Conectividade na Educação no site https://conectividadenaeducacao.nic.br/.