RNP oferece recursos computacionais em nuvem para ações de combate à Covid-19

- 25/05/2020

Para ajudar a comunidade acadêmica e de pesquisa em projetos de enfrentamento à Covid-19, a RNP está oferecendo créditos especiais em recursos computacionais em nuvem. O objetivo é auxiliar instituições que tenham ações de pesquisa ou de combate direto à doença e precisam de infraestrutura em nuvem robusta e confiável para ampliar a capacidade do seu serviço.

O benefício, oferecido por meio de empresas parceiras Amazon, Google, Huawei e Microsoft por meio do Compute@RNP, serviço de computação em nuvem da RNP para a comunidade acadêmica e de pesquisa do Brasil estará disponível gratuitamente até o final de agosto para organizações que têm algum vínculo com a RNP e que tenham infraestrutura tecnológica compatível com o serviço Compute@RNP.

Projetos em combate à Covid-19

O objetivo é ajudar a comunidade acadêmica e de pesquisa em projetos de enfrentamento à Covid-19. Quaisquer ações de pesquisa, combate direto à doença ou aos efeitos por ela causada são elegíveis.

“Poder computacional é uma das grandes dores de quem tem uma aplicação e precisa de um ambiente seguro, com a capacidade adequada e disponibilidade 24/7. Esta talvez seja a ação mais importante de nossos clientes na ajuda da sua comunidade e da sociedade”, declara o diretor-adjunto de Gestão de Serviços, Luiz Coelho.

Todas as solicitações recebidas serão analisadas para verificar a pertinência da natureza do projeto com a oferta, além de verificar tecnicamente como melhor atender à demanda. Os usuários devem estar de acordo com as condições da oferta, a quantidade de crédito oferecido para uso dos recursos, o prazo dos créditos e o que fazer após a expiração desse prazo. Para isso, a RNP mobilizou uma equipe de especialistas, a fim de apoiar suas instituições clientes na migração dessas aplicações para a nuvem.

Provedores Globais

Os recursos computacionais em nuvem são oferecidos pelas empresas parceiras Amazon, Google, Huawei e Microsoft. A concessão dos recursos deverá seguir os requerimentos do programa, conforme informações fornecidas pelos provedores.

Requerimentos

  • O proponente deve ter vínculo com uma organização qualificada como cliente da RNP.
  • A aplicação proposta deve combater dos efeitos da pandemia Covid-19.
  • A aplicação deve estar pronta para ser migrada para o serviço Compute@RNP.
  • Desejável o envolvimento do gestor de TIC da organização e que a aplicação sirva para a comunidade local e a sociedade.

Entre em contato

Para solicitar apoio computacional do serviço Compute@RNP, entre em contato com o Service Desk pelo e-mail atendimento@rnp.br ou pelo telefone/WhatsApp 0800 722 0216.

Sobre o Compute@RNP

Compute@RNP é o serviço de computação em nuvem da RNP para a comunidade acadêmica e de pesquisa do Brasil. O serviço oferece infraestrutura em nuvem híbrida, para que você tenha as suas próprias máquinas virtuais, redes e armazenamento em nuvem com disponibilidade 24/7 e segurança.

Isto significa que você pode migrar a sua aplicação para a nuvem, construir o seu próprio servidor com a capacidade necessária, sempre conectado à Internet, sem se preocupar com falhas de equipamento, conectividade e espaço de armazenamento.