RNP no Blockchain Rio Festival: Uma oportunidade de diálogo com o mercado de tecnologia e startups

- 22/09/2022

Criar novas oportunidades de diálogo e parcerias entre o mercado de tecnologia e startups e a comunidade científica. Com esse propósito, a RNP participou do Blockchain Rio Festival, realizado nos dias  1º a 4/9, com estande e participação no painel sobre oportunidades de parceria em P&D e Educação, com o diretor-adjunto de e-Ciência e Ciberinfraestrutura Avançada da RNP, Leandro Ciuffo, o coordenador de Operações, Renato Duarte, e o analista de Inovação, Felipe Nascimento. 

Autointitulado “o maior evento de blockchain da América Latina”, o festival aconteceu no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, e apresentou uma mistura de tecnologia pioneira, empresários e acadêmicos que estão na vanguarda do conhecimento, pavimentando o caminho no cenário blockchain e de ativos digitais no Brasil e no mundo. 

No estande da RNP, era possível conhecer o CT-Blockchain e participar do sorteio de um curso da Escola Superior de Redes (ESR) sobre blockchain.  

“O público que passou pelo nosso espaço durante o evento foi muito variado. Teve desde estudantes e pesquisadores a líderes de startups de diferentes segmentos”, diz Felipe Nascimento. “Nos chamou atenção uma startup do setor jurídico, que queria informações sobre como aplicar o blockchain nesse negócio”.  

A presença da organização no festival rendeu contatos para possíveis parcerias futuras. “Enquanto organização responsável por trazer a internet ao país, precisamos estar alinhados com essas transformações e nos posicionar  como um ator importante nas discussões sobre blockchain e web 3.0”, diz diretor-adjunto de e-Ciência e Ciberinfraestrutura Avançada da RNP, Leandro Ciuffo. “Participar desse tipo de evento é estratégico para reafirmar nosso propósito de inovação”, finaliza.