RNP marca presença no Rio Innovation Week

- 14/01/2022

A RNP esteve presente no Rio Innovation Week, o mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina realizado entre os dias 13 e 16/1, no Rio de Janeiro. O evento contou com 15 palcos simultâneos, 500 palestrantes, mil startups e incubadores e mais de 190 expositores.

O estande da RNP contou um pouco da história e explicou o que representa ser a rede brasileira para educação e pesquisa. Ele ficou localizado na Vila da Ciência, espaço que  reuniu as 27 entidades vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), entre unidades de pesquisa, organizações sociais, agências e autarquias com objetivo de apresentar as principais iniciativas da pasta e o que há de mais moderno no desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil, como inteligência artificial, tecnologias 4.0, construção de foguetes, biotecnologia e energia renovável.

“Este evento é uma oportunidade para que projetos ligados ao ministério possam ter outras visões, outros horizontes e chegarem mais longe por meio das conexões e conhecimentos captados aqui. Dentro do ministério nós temos diversas ferramentas importantes para a inovação que já auxiliam diversas startups pelo país", destacou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, que participou da programação do Rio Innovation Week na sexta-feira, 14/1.