RNP lança chamada de propostas aos gestores de TIC

- 11/05/2015

A RNP  realizará, entre os dias 25 a 27/8, em Brasília, o Fórum RNP 2015. A edição deste ano promoverá um debate sobre a importância e os desafios do uso de tecnologias móveis para as áreas de ciência e tecnologia, educação, saúde, cultura e defesa, com a participação ainda mais ativa das organizações usuárias.

As instituições clientes da RNP que desejarem participar ativamente da programação poderão submeter propostas, através de seus gestores de TIC, no formato indicado abaixo, até 5/6, para forum-propostas@rnp.br. A RNP selecionará até três trabalhos que incentivem a discussão ampla (aspectos práticos, técnicos e políticos) sobre a realidade de nossos clientes face ao tema central do evento, mobilidade, e devem ter relação com uma das trilhas temáticas do Fórum: Cloud Computing, Cultura, Defesa, e-Ciência, Gestão de Identidade, Governança e Liderança, Legislação e Regulamentação, Operação de TIC, Redes e Novas Tecnologias, Segurança e Privacidade, Tecnologias aplicadas à Educação, ou Telessaúde e Telemedicina.

As propostas devem indicar:

  • Título;
  • Identificação dos proponentes (nome completo, e-mail, instituição de origem);
  • Tema;
  • Duração proposta: 60 minutos ou 120 minutos;
  • Resumo executivo com indicação dos participantes (máximo 1 página);
  • Formato:
  1. Mesa-Redonda – Técnica utilizada por pequenos grupos comprometidos com um mesmo ramo de conhecimento ou interesse, para esclarecimentos, troca de ideias, discussão de casos. Cada participante tem tempo para expor os seus pontos de vista, para serem apreciados e debatidos. Para se garantir a boa ordem dos trabalhos, é nomeado um moderador que todos devem acatar.
  2. Painel – Reunião derivada da mesa redonda, que tem por objetivo reproduzir as informações de um pequeno grupo para um grande grupo assistente (plateia). É formado por até quatro painelistas e um moderador, que podem apresentar um ou vários temas e a participação do grande grupo assistente ocorre por meio de perguntas, no final das apresentações.
  3. Debate – Discussão entre dois ou mais oradores, cada um defendendo um ponto de vista, com a presença de um moderador para coordenação. Pode ser aberto ao público ou transmitido por veículo de mídia.
  4. Relato de experiência – Apresentar duas ou três experiências relacionadas aos temas que sejam de interesse da plateia participante, com a coordenação do proponente.

As propostas serão analisadas, selecionadas e divulgadas até 6/7 pelo Comitê de Programa do Fórum RNP 2015, que poderá sugerir adequações e consolidações de propostas conforme a necessidade, a fim de melhor aproveitar as sessões e os temas.