RNP cria fórum de discussão sobre videocolaboração

- 24/08/2016

Estudantes, pesquisadores e professores que trabalham ou têm interesse em aplicações multimídia interativas podem participar do fórum de discussão do Comitê Técnico de Prospecção Tecnológica em Videocolaboração (CT-Vídeo) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O objetivo é promover o intercâmbio de informações e discussões sobre o futuro das aplicações de videocolaboração.

Para o gerente de pesquisa e desenvolvimento da RNP, Leandro Ciuffo, o comitê incentiva a prospecção de temas, networking entre pesquisadores e a realização de trabalhos e artigos em conjunto. “Estamos ampliando a participação da comunidade acadêmica no comitê. O fórum é o primeiro passo para identificar a demanda por possíveis estudos ou provas de conceitos, chamadas de projetos de curta duração, seminários e até mesmo artigos em conjunto”, destaca.

O fórum será realizado por videoconferência nesta quarta-feira, 24/8, das 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente. Conecte-se pela sala: https://mconf.rnp.br/webconf/ct-video.