RNP conecta e marca presença na 4ª Campus Party em Brasília

- 29/03/2022

Na última semana, entre os dias 23 e 27/3, aterrissou no Estádio Mané Garrincha, a quarta edição da Campus Party Brasil em Brasília (CPBSB4), festival de tecnologia, criatividade, inovação, educação e cultura geek. E a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) foi responsável por disponibilizar conexão segura e de alta capacidade em uma banda de até 10Gb/s ao evento e às cerca de 100 mil pessoas de público estimado no encontro. É a segunda vez que a RNP leva internet para o evento em Brasília, a primeira foi em 2019.

A RNP também marcou presença nesta edição em uma das palestras que fez parte da extensa programação do evento, sobre as “Soluções Tecnológicas de Apoio à Educação e Pesquisa” da organização. No quarto dia de CPBSB4, sábado (26/3), no palco T-800, os analistas de Serviços da RNP, Wescley Patrick Soares e Mateus Oliveira, conduziram uma apresentação da RNP e de seu catálogo de serviços ao público presente, com foco nas iniciativas Conferência Web e Eduplay, com as quais eles trabalham diretamente.

Veja o painel:

O diretor-adjunto de Serviços da RNP, Luiz Eduardo Coelho, comentou: “A participação no evento nos permite uma imersão no vasto universo da Campus Party e o feedback dos participantes são uteis para aperfeiçoar os nossos serviços. Esperamos contribuir ainda mais para o sucesso dos próximos eventos.”

;