RNP anuncia 9ª edição do Fórum em formato 100% digital e gratuito

- 08/10/2020

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), anuncia a 9ª edição do Fórum RNP, encontro que promove um amplo debate sobre transformação digital e o uso e a gestão das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para finalidade de ensino, pesquisa e inovação. Para nortear as conversas, o tema escolhido foi “Encontro com o Futuro”, com o foco nos desafios que estamos vivendo em 2020.

Com o apoio da Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, o evento acontece entre os dias 19 e 21 de outubro em formato 100% online e gratuito.

Serão abordados assuntos políticos e estratégicos do setor de TIC com o olhar no futuro das redes e na infraestrutura de tecnologia que compõe o Sistema Nacional de CT&I. Este ano, o evento se aproxima dos Órgãos e Entidades Públicas do SISP - Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação, que reúne a comunidade de profissionais de TI do Governo Federal.

O Fórum terá como foco os profissionais de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com temas de interesse dos gestores da área e ênfase na comunidade de instituições usuárias da RNP. Tradicionalmente, tem atraído o interesse de diretores de TI de órgãos da administração pública, pró-reitores e reitores das Universidades e Institutos Federais, bem como pesquisadores e alunos da área. 

A programação se desdobrará em sete trilhas: inovação; computação em nuvem; gestão e soft skills; redes avançadas; segurança e privacidade; tecnologias na educação; e tecnologias na saúde.

Entre os palestrantes confirmados, estão o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, o secretário-adjunto de Governo Digital, Ciro Avelino, o cientista e professor de Inovação Silvio Meira, o presidente do Instituto Laura e criador do robô Laura, Jacson Fressatto, o ex-diretor do Tinder no Brasil e ex-Chief Digital Officer da L’Oréal, Andrea Iorio, e o presidente da rede acadêmica do Reino Unido, Paul Feldman. 

FÓRUM RNP 2020 Digital
Data: de 19 a 21 de outubro de 2020
Inscrições e informações: https://forum.rnp.br/