RNP anuncia 22ª edição do WRNP em formato 100% on-line

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), anuncia a 22ª edição do WRNP, workshop realizado anualmente que tem por objetivo aproximar a comunidade científica do ecossistema de inovação no país. O evento discute os principais avanços tecnológicos em Pesquisa e Desenvolvimento na área de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), dentro e fora do Brasil.

O evento acontece entre os dias 16 e 17 de agosto, em formato 100% on-line, e levará ao público painéis e palestras sobre Blockchain, Ciência Aberta, redes sem fio de nova geração (5G/6G), computação em nuvem e de borda (Edge Computing), Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, cibersegurança, inovação e empreendedorismo, entre outros temas.

Entre os palestrantes confirmados para essa edição, estão os keynote speakers Sandro Cortezia, da Ventiur Aceleradora, que fará uma apresentação sobre o Marco Legal das Startups, e Lindália Reis, CEO do evento Hacking Rio, em um painel sobre questões de gênero em TI. 

A programação ainda traz representantes da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); e nomes de redes acadêmicas internacionais, como Fernando Liello, da rede acadêmica da Itália (GARR), Luis Eliécer Cadenas, da Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (RedCLARA) e Sarah Jones, da rede acadêmica da Europa (Géant). 

O evento é voltado para professores e estudantes de graduação e pós-graduação, bem como profissionais do mercado, órgãos de governo e empresas atuantes no ecossistema de inovação no Brasil. “Enxergamos no WRNP um momento de apresentar para a comunidade científica as oportunidades de pesquisa com a RNP, que beneficiarão toda a nossa comunidade”, afirma o diretor-adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da RNP, Lisandro Granville.

O Workshop RNP (WRNP) ocorre tradicionalmente em paralelo ao Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC), organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

22º Workshop RNP - WRNP
Quando: 16 e 17 de agosto de 2021
Para mais informações, acesse: https://wrnp.rnp.br/inscricao.