Revista recebe trabalhos sobre novas tecnologias para educação e saúde

Categoria
- 14/09/2016

Profissionais multidisciplinares envolvidos com novas tecnologias para a educação poderão submeter trabalhos até o dia 30/9 para a Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (Resdite). A nova chamada foi aberta para compor a segunda edição do periódico, que será lançada no final deste ano.

A publicação pretende disseminar trabalhos que representem contribuições importantes sobre tecnologias na área da saúde, com ênfase na convergência entre os processos de ensino e aprendizagem e o uso da educação a distância (EaD), aliada à saúde digital.

Podem colaborar profissionais que trabalham e pesquisam a utilização das novas tecnologias para a educação em saúde e informática biomédica, desde os que estão envolvidos com a produção até aqueles que as aplicam, independentemente da área de conhecimento de origem.

Serão aceitos artigos originais, relatos de experiências, projetos de jogos e aplicativos usados para a educação em saúde, resenhas e resumos de teses e dissertações nas áreas temáticas descritas no edital.

A Resdite é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Nuteds/UFC), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (Unasus). A primeira edição do periódico, lançada em agosto de 2016, está disponível no site do Nuteds.