Representantes do InnovaRed conhecem de perto iniciativas da RNP

Estreitar relacionamento com a RNP. Foi com esse objetivo que representantes da rede acadêmica da Argentina, InnovaRed, participaram de encontros no escritório da RNP em Brasília, no dia 28/8.

Na oportunidade, Angel Martinez e Matias Lesniak, responsáveis pelas áreas de Serviços e Operações no InnovaRed, conheceram os serviços avançados da organização e visitaram as instalações do Internet Data Center (IDC), do Service Desk e da Escola Superior de Redes (ESR). As reuniões foram acompanhadas pelo diretor-adjunto de Gestão de Serviços da RNP, Antônio Carlos F. Nunes, os gerentes da área, Jean Carlo Faustino e Hélder Vitorino, assim como os analistas.

“A visita da InnovaRed aconteceu em momento de mudança na rede acadêmica argentina. Eles demonstraram grande interesse em uma maior aproximação com as iniciativas da RNP em âmbito latinoamericano, desenvolvidas em colaboração com a RedCLARA, principalmente nas ações de gestão de identidade coordenadas pela organização no projeto Magic (Middleware para Aplicativos Colaborativos e Comunidades Globais Virtuais)”, destacou Nunes.

Os representantes do InnovaRed também participaram do Fórum RNP 2015 e das reuniões dos Grupos de Interesse Especial (SIGs) de Computação em Nuvem, de Gestão de Identidade e de Comunicação e Colaboração, eventos realizados entre os dias 24 a 27/8, em Brasília.