Projeto lança laboratório para co-criação em arte, ciência e TIC

- 12/04/2019

Vai até o dia 22 de abril o prazo para participar da chamada aberta para o Co-criação LAB, um projeto de pesquisa da Anilla Cultural Latinoamerica-Europa. A iniciativa é uma proposta de criação coletiva em rede, a partir de uma perspectiva transdisciplinar em Arte, Ciência e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

O Co-criação LAB consiste em um laboratório com formato distribuído, onde os participantes estarão conectados de diferentes países, regiões e continentes. A ideia é oferecer um ambiente colaborativo para a geração de novas ideias e projetos de forma inovadora, através do suporte das redes acadêmicas a nível local e global.

O laboratório terá sessões de treinamento online com especialistas reconhecidos internacionalmente em co-criação, arte, ciência e TIC, sobre ferramentas avançadas de internet, artes cênicas, internet e novas mídias, além de espaço para Artes Performativas.

Podem se inscrever todos os interessados, ​​acima de 18 anos, que estudam ou trabalham em áreas relacionadas às artes, ciências, tecnologia e sociedade. O acesso no laboratório é gratuito para todos os participantes, tanto convidados quanto candidatos selecionados, chamados de co-criadores.

A chamada aberta também é uma ação para promover a ferramenta LoLa para a América Latina, com o apoio técnico de algumas redes acadêmicas da região. LoLa é um sistema de alta qualidade de aúdio e vídeo para a transmissão de performances e interações musicais, desenvolvido pelo Conservatório de Música Giuseppe Tartini, da Itália, em colaboração com a rede acadêmica italiana GARR.

Saiba mais no site da Anilla Cultural.