Primeira parcela dos recursos do MEC à RNP será paga em outubro

Categoria
- 23/09/2016

Durante a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a RNP e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) para compartilhamento de fibra óptica em toda a região Nordeste, o ministro da Educação, Mendonça Filho, declarou que, em 2016, os repasses do MEC à RNP somam 98 milhões e a próxima parcela será paga em outubro.

A cerimônia aconteceu na sede da Chesf, em Recife, para oficializar a parceria, que vai acelerar a oferta de infraestrutura avançada óptica para educação. Na solenidade, o ministro disse que essa ação vai beneficiar o acesso à internet de alta velocidade da comunidade acadêmica, incluindo centros de pesquisa, universidades, institutos de ensino superior, hospitais universitários e centros de educação tecnológica.

Com o acordo, serão beneficiados alunos, professores e pesquisadores e servidores administrativos da rede federal de ensino. Serão cerca de 42 milhões de reais investidos, ampliando a infraestrutura cedida sem ônus pela Chesf e evitando custos anuais de R$ 24 milhões.

Veja a matéria completa no site do MEC.