Participe do webinar sobre a 4ª Chamada Coordenada Brasil-UE em TIC

- 05/12/2016

Será realizado amanhã, 6/12, um webinar sobre a 4ª Chamada Coordenada Brasil-União Europeia em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O objetivo é dar mais informações sobre o edital internacional, que disponibilizará 8 milhões de euros e apoiará projetos de pesquisa em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), computação em nuvem e 5G.

O diretor científico da Comissão Europeia, Jorge Pereira, falará sobre os desafios específicos do edital, seu alcance e impacto esperado. Em seguida, o coordenador de Projetos do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (CTIC/RNP), Wanderson Paim, abordará as condições para a participação de organizações brasileiras na chamada.

Para os europeus, são elegíveis empresas privadas de qualquer porte. Já os brasileiros considerados aptos a requerer parte dos recursos serão centros, institutos de pesquisa ou entidades brasileiras de ensino, oficiais ou reconhecidas, credenciadas pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (Cati) ou empresas em incubadoras credenciadas no Cati.

O webinar será realizado às 12h30 (horário de Brasília), em inglês, e terá duração de 60 minutos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail Chiara.Davalli@ebn.eu.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

O encontro será promovido pelo consórcio internacional Incobra (Increasing International STI Cooperation between Brazil and the European Union), que busca focar, aumentar e aperfeiçoar as atividades de cooperação em pesquisa e inovação (P&I) entre o Brasil e a União Europeia.

Fonte: Agência Gestão CT&I