OpenRAN@Brasil realiza workshop de apresentação do programa e esclarece dúvidas sobre a chamada pública de GTs

No dia 20/03, o programa OpenRAN@Brasil realizou o webinar de apresentação da chamada pública para a contribuição da área acadêmica. Na oportunidade, os interessados puderam conhecer melhor o programa, a arquitetura do testbed, os eixos temáticos de interesse, como submeter uma proposta, o cronograma com as datas importantes e mais.  

Confira os destaques do webinar:  

  • A chamada pública tem o objetivo de selecionar Grupos de Trabalho (GTs) para colaborar na adição/evolução de funcionalidades/tecnologias do testbed, com duração de 01 ano (12 meses). 

  • Critérios de elegibilidade: coordenador acadêmico, professor orientador vinculado com instituição de ensino/pesquisa público ou privada e equipe de colaboradores.  

  • Tópicos de interesse: estão divididos nos seguintes eixos: Construção do Testbed, Desenvolvimento em SDN e Orquestração de Recursos e Serviços 

  • Submissão: o prazo é até 28/04/2023. A submissão pode ser feita nesse link. Os modelos estão na página do OpenRAN@Brasil.  

  • Para mais informações sobre esses e outros tópicos, acesse a chamada pública.  

Sobre os critérios de avaliação:  

  • Experiência do grupo: este critério fará uma análise da experiência geral do(s) proponente(s), especialmente nos tópicos sobre open RAN, 5G e SDN. 

  • Aderência temática: este critério verifica se a proposta é pertinente com os temas de interesse escolhidos para esta seleção. 

  • Viabilidade técnica: este critério avalia se a proposta submetida é viável em nível de implementação tecnológica no testbed OpenRAN@Brasil. 

  • Qualidade da proposta: este critério avalia a qualidade da proposta enviada com relação aos seus objetivos, à clareza, à objetividade e aos resultados esperados. 

Sobre valores:  

Acesse aqui a gravação da transmissão do webinar sobre a chamada pública.  

O OpenRAN@Brasil é um programa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que visa acelerar o desenvolvimento do ecossistema de redes abertas a partir de pesquisa, desenvolvimento, inovação e capacitação em tecnologias e aplicações, em 5G e além.  

Para esclarecimento de dúvidas sobre a chamada, envie um e-mail para edital@openranbrasil.org.br