OpenRAN@Brasil promove o primeiro workshop técnico para a indústria 

- 19/12/2022

O OpenRAN@Brasil realizou, no dia 16 de dezembro, o primeiro workshop técnico para a indústria. O encontro aconteceu de forma virtual e teve a presença de representantes das empresas Lenovo, IBM, Dell, Huawei, Ericsson, Siemens, além da Associação Brasileira Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee) e NEC. O workshop teve como objetivo esclarecer dúvidas e abrir espaço para colaboração da indústria no programa. 

Além do status do programa, que visa apoiar o desenvolvimento do 5G no país de forma segura, e com alta disponibilidade e desempenho, os participantes puderam conhecer três estudos de caso envolvendo o testbeds (ambientes de experimentação) do programa.  

 Atualmente, o programa se encontra em fase de construção do testbed, com expectativa de entrada em operação no primeiro quadrimestre de 2023.  

Sobre o projeto OpenRAN@Brasil

O OpenRAN@Brasil faz parte do Programa Prioritário em Informática (PPI) Internet Avançada. É uma parceria da RNP com CPQD, Inatel, Eldorado, Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para mais informações, acesse a página do projeto.