"O homem que não dormia’’ é exibido em 10/11

Categoria
- 08/11/2016

Uma história repleta de conflitos psicológicos e um homem misterioso que assombra os habitantes de um vilarejo, tirando-os de suas rotinas pacatas. Esse é o enredo do filme que será exibido em mais uma sessão do projeto Cinemas em Rede. O longa-metragem "O homem que não dormia", de Edgar Navarro, será apresentado em diversas universidades do país no dia 1/11.

O filme do premiado cineasta, lançado em 2012 e vencedor de diversos prêmios tais como o 44° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e a 35ª Mostra Internacional de Cinemas de SP, traz elementos que marcaram a obra do diretor desde os filmes em super 8 que realizou nos anos 1970. "Esse é um projeto pretensioso escrito há 30 anos. Realizei diversas alterações no roteiro para estar seguro quanto ao o momento propício para filmar", diz Navarro.

Após a exibição do filme, haverá um bate-papo no Cinema da Universidade Federal da Bahia (UFBA) com o diretor e roteirista. O debate será transmitido para as outras salas via conferência web, pela ferramenta MConf, que também realiza a exibição dos filmes. Essa é uma cooperação entre Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Cultura (MinC) que conecta cinemas universitários e exibidores à infraestrutura de redes operada pela RNP, facilitando, assim, o acesso e o intercâmbio de conteúdos para essas salas. A sessão de 10/11 integra sete salas: Cine UFPel, Cine Arte UFF, Cinemateca Brasileira, Cine Redenção (UFRGS), Cine Metrópolis (Ufes), Cinema da UFBA e Cinusp (USP).