Novo serviço disponível aos clientes da CAFe

A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é um serviço que tem por finalidade facilitar o acesso a diferentes serviços web por meio de um único login e senha. Isso significa que, por meio de uma conta única, o usuário pode acessar, de onde estiver, os serviços de sua própria instituição e os oferecidos por outras organizações que participam da federação. O mais novo serviço que integra a CAFe é o EBSCOhost.

A plataforma EBSCOhost fornece o acesso a conteúdo científico e a pesquisas por meio de cinco recursos gratuitos disponíveis a todo pesquisador a qualquer momento, como o American Doctoral Dissertations, banco de dados de pesquisa com mais de 172 mil teses e dissertações.

O EBSCO possui uma abrangente coleção de conteúdo, incluindo a indexação de assuntos, texto completo de alta qualidade e toda a coleção de bibliotecas da EBSCO Information Services, oferecendo uma experiência de descoberta personalizável aos clientes.

Clique aqui e baixe o tutorial de acesso ao EBSCOhost no espaço ‘Serviços Disponíveis’.

Sobre a CAFe

A história do serviço começou em 2010, com apenas nove clientes, e hoje conta com 184 diferentes instituições de pesquisa no Brasil – um número que cresce a cada ano. A CAFe está presente em 95% dos institutos federais e 86% das universidades federais.

Com o passar dos anos, o número de serviços da CAFe também tem aumentado. Em 2010, a CAFe possuía três serviços e atualmente conta com 23 entre aqueles disponibilizados por instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais. Além desses, existe potencialmente outros serviços disponibilizados pelo projeto internacional eduGAIN, criado para facilitar o acesso a serviços de outras federações no mundo.