Nota oficial: Esclarecimento sobre falhas nos serviços da RNP

- 12/02/2019

Desde sexta-feira, 8/2, alguns clientes podem estar identificando problemas de acesso a serviços da RNP. Isso está ocorrendo devido a um estrangulamento na conexão, resultado do funcionamento incorreto da controladora, implicando na impossibilidade de acesso ao storage do IDC.

As equipes da RNP responsáveis estão atuando desde o princípio, juntamente com a Dell, para a correção das falhas.  Em alguns momentos nos últimos dias, foi implementada uma solução de contorno, que, no momento da aplicação e, a partir de testes realizados, dava a sensação de resolução dos problemas, mas, com o acesso de múltiplos usuários e aumento na utilização, houve o retorno do efeito cascata.

No momento, a maior certeza que temos está relacionada ao grau de confiabilidade com relação aos dados dentro dos servidores, que temos a garantia que não serão perdidos.

Segue a lista de serviços afetados:

  • Eduroam;
  • Filesender;
  • Serviço de autenticação LDAP/AD;
  • VoIP;
  • MConf.

Lamentamos o ocorrido e garantimos que os esforços não serão minimizados até a solução completa e definitiva das falhas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Service Desk pelo telefone/whatsapp: 0800 722 0216 ou e-mail atendimento@rnp.br.