Nasnuvens é indicado ao prêmio DCD - Awards Latin America 2018

- 23/10/2018

O Nasnuvens, novo conceito de computação em nuvem da RNP, foi indicado ao prêmio Datacenter Dynamics (DCD) -  Awards Latin America 2018, na categoria “Melhor Projeto de Cloud”. A premiação é considerada o “Oscar” do setor de data center e será realizada no dia 6/11, durante a 10ª edição do DCD Brasil, no Centro de Eventos Promagno, em São Paulo.

É o sétimo ano que o evento reconhece os melhores projetos desenvolvidos na América Latina. Nesta edição, mais de 80 organizações apresentaram seus projetos para as sete categorias do prêmio e uma oitava, cujo vencedor será eleito pelo júri, composto por mais de 25 especialistas.

Apresentado durante o Fórum RNP 2018, realizado em agosto, em Brasília, o Nasnuvens tem como principal objetivo ampliar a oferta de serviços em nuvem para as instituições de ensino e pesquisa através de um modelo baseado em consumo. Sua interface web permite atender às necessidades dos gestores de TIC, pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação, para acesso aos serviços disponibilizados em um único ambiente de fácil acesso e seguro.

“A indicação é um dos resultados da parceria estratégica que estamos construindo com a empresa Globalweb nesse projeto. Desde a concepção do modelo da oferta dos serviços em nuvem pela RNP, até a entrega da primeira plataforma operacional, esse projeto conta com a adesão e dedicação de profissionais de diversas áreas da nossa organização. Sem essa integração, um projeto dessa magnitude não seria viável”, explica o diretor de Serviços e Soluções da RNP, José Luiz Ribeiro.

A indicação na categoria “Melhor Projeto de Cloud” é um reconhecimento do grande potencial inovador do Nasnuvens e, além de respaldar o trabalho desenvolvido até o momento, gera maior expectativa com relação aos próximos passos a serem dados.  

“O engajamento das equipes, a parceria com os fornecedores e, mais recentemente, a participação dos primeiros clientes, mostram que os resultados do Nasnuvens deverão trazer mudanças significativas na forma como a RNP oferece serviços e se relaciona com a sua comunidade de usuários. O modelo de negócios e sua forma de implementação caracterizam quebras de paradigmas tanto para a atuação das equipes na organização, quanto para a nossa interação com os diversos perfis de usuários desse serviço, posicionando a RNP estrategicamente como um parceiro essencial para o desenvolvimento de pesquisas, para o suporte de TIC das instituições e para o apoio às agências de fomento na formulação e execução de políticas públicas em educação, cultura, saúde, ciência e tecnologia, com especial ênfase em inovação”, projeta José Luiz.

O Nasnuvens concorre com o projeto de Modernização do Parque de TI que ampliou serviços em nuvem, da Dataprev (Brasil), com o Migración al Cloud Spootinity, da Juan Valdez Café (Colômbia), com o SDR, da DRP in a Box (México).

Saiba mais sobre o Nasnuvens por aqui!