Inscrições abertas para o prêmio Jovens Pesquisadores do GBIF 2020

- 01/04/2020

Realizado anualmente pela Plataforma Global de Informação sobre Biodiversidade (GBIF, na sigla em inglês) o prêmio Jovens Pesquisadores é dirigido aos pós-graduandos (mestrado e doutorado) que trabalham com dados de Biodiversidade do GBIF. O objetivo é incentivar a pesquisa e a inovação científica na área de Tecnologia da Informação para a Biodiversidade. Serão selecionados dois projetos em nível mundial, um de mestrado e outro de doutorado, e cada um receberá a premiação de 5 mil euros.

As propostas serão endossadas pelo nó brasileiro do GBIF, o Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr), plataforma nacional de dados em biodiversidade coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e operada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Os interessados deverão enviar as propostas, redigidas em língua inglesa, até 1º de maio de 2020 para o e-mail: cgbi@mctic.gov.br. As propostas serão avaliadas pelos critérios de originalidade e inovação; uso e relevância estratégica de dados acessados pela Rede GBIF; e mensurabilidade e impacto no avanço da informática para a biodiversidade e/ou conservação da diversidade biológica.

Mais informações disponíveis nos sites do SiBBr e da GBIF.

Fonte: MCTIC

© 2019 - RNP Todos os direitos reservados.   |  Conheça nossa Política de Privacidade