Fórum RNP promove debates sobre patrimônio digital, dados abertos e tecnologias de memória

Os desafios de conservar documentos em sistemas informatizados, utilizar dados livres e tecnologias de armazenamento são temas que irão nortear as discussões da sétima edição do Fórum RNP, que acontece nos dias 28 e 29/8, em Brasília. Organizado anualmente pela RNP, o evento promoverá um amplo debate sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino, pesquisa, saúde, cultura e defesa.

O encontro é direcionado a reitores, pró-reitores, diretores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de Universidades, Institutos Federais e de Pesquisa, além de gestores públicos, coordenadores de projetos e fornecedores da área.

A edição 2018 terá palestras e painéis que irão permitir reflexões sobre como a tecnologia é uma poderosa aliada do ensino e da pesquisa no Brasil. Temas como a construção do patrimônio digital, diplomas digitais, serviços e soluções em programas de pós-graduação, telemedicina e telessaúde, arquivos e catálogos digitais, redes colaborativas, armazenamento em nuvem, entre outros, formam a programação nos dois dias de evento.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento, na aba Inscrição. Se o interessado em participar do Fórum já possuir cadastro na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), basta clicar em "Login via CAFe" e informar os dados solicitados. Caso não possua, será necessário registrar uma nova conta. Aqueles que não puderem acompanhar o evento no local poderão assistir aos debates no site oficial, na aba “Assistir ao Vivo”.