CSBC 2018 recebe trabalhos para a terceira edição do workshop Fibre

- 06/03/2018

A RNP divulgou uma chamada de artigos voltada aos interessados em participar da terceira edição do workshop Fibre, para professores e alunos dos cursos de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. O workshop é uma das atividades do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) e será realizado no dia 26/7.

Além de tutoriais realizados no ambiente de experimentação, o III Workshop Fibre incluirá apresentações de casos de uso do testbed feitas por seus próprios usuários. Em razão disto, os interessados em participar da chamada devem compartilhar relatos de uso do testbed Fibre, como experimentos, trabalhos de conclusão de curso ou atividades de ensino.

Podem se inscrever alunos e professores do nível técnico, de graduação ou pós-graduação. Os autores dos artigos aceitos para apresentação terão viagem, hospedagem e inscrição no CSBC 2018 custeadas pelo Fibre.

Este ano, a 38ª edição do CSBC ocorrerá entre os dias 22 e 26/7 no Centro de Convenções de Natal (RN), com o tema “Computação e sustentabilidade”. Acesse o site do evento.

Sobre o Fibre

O Fibre é o ambiente de experimentação (testbed) coordenado pela RNP para novas arquiteturas de internet e pesquisas em Internet do Futuro, ideal para o uso de pesquisadores, professores e alunos no ensino de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. Atualmente, é formado por uma federação de 15 ilhas de experimentação. A plataforma está disponível para o uso de qualquer pesquisador, professor ou estudante vinculados a alguma instituição. Para saber mais sobre o projeto, acesse fibre.org.br.