Cinemas em Rede exibe ‘O lobo atrás da porta’ no dia 27/6

O projeto Cinemas em Rede exibe, no dia 27/6, às 19h, o longa-metragem “O Lobo Atrás da Porta”, dirigido por Fernando Coimbra, montado por Karen Akerman e estrelado por Leandra Leal. O drama faz parte da lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) com os 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. A exibição acontece simultaneamente nas salas de cinema da Universidade Federal Fluminense (Uff), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade de São Paulo (Usp), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A entrada é gratuita.

Após a sessão, a montadora do filme, Karen Akerman, participará de um debate aberto a todas as salas exibidoras. A obra policial é inspirada no caso “Fera da Penha”, designação dada a Neyde Maria Maia Lopes quando foi acusada de sequestrar uma criança de quatro ano, após um envolvimento extraconjugal com o pai da menina. O acontecimento logo tomou a mídia e chocou o Brasil durante a década de 60. O filme rendeu o prêmio de melhor atuação a Leandra Leal, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2015.

O evento é mais uma edição do Cinemas em Rede, iniciativa que conecta cinemas e exibidores das instituições federais de educação, ciência e cultura à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), criando um circuito nacional para a produção audiovisual brasileira.

Para saber mais sobre o Cinemas em Rede, acesse www.cinemasemrede.rnp.br e curta o perfil Rede de Cinemas Universitários no Facebook.

Serviço:

  • Filme: O Lobo Atrás da Porta;
  • Data: 27/6;
  • Horário: 19h;

Debate com a montadora Karen Akerman após a exibição.