Cinemas em Rede divulga programação de filmes para o 1º semestre

Categoria
- 03/03/2017

O projeto Cinemas em Rede – uma parceria entre os Ministérios da Cultura (MinC) e de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com a RNP – divulgou as datas da programação de filmes a serem exibidos no primeiro semestre de 2017.

O primeiro a inaugurar a temporada é o filme Olympia, do diretor Rodrigo Mac Niven. A sessão será realizada no dia 9/3, às 19h, na sala de cinema da Universidade Federal Fluminense, o Cine Arte UFF. Após o término de cada filme, serão promovidos debates com o diretor e outros convidados. Esses debates são transmitidos para outras salas de cinema não comerciais pelo serviço de Conferência Web.

A iniciativa Cinemas em Rede tem, entre seus objetivos, conectar os cinemas universitários e exibidores à infraestrutura de redes operada pela RNP, facilitando, assim, o acesso e o intercâmbio de conteúdos para essas salas.

Em 2016, sete novas instituições aderiram ao projeto: Cine Vila Rica (Ufop); Cine Aruanda (UFPB); Cine UFG; Cine Arte UFF; Cine UFPel; Cine UFSCar; Cine Metrópolis (Ufes). Além desses, continuaram na iniciativa o Cinema da UFBA, a Sala Redenção (UFRGS), a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a Cinemateca Brasileira e o CineUSP.

Confira a agenda completa:

DiaHorárioFilmeDebate após a sessão
9/319hOlympiaDiretor Rodrigo Mac Niven e professora Maria de Fátima de Lima Pinel (UFF)
20/419hRecado pro Mundão Diretor Diogo Noventa
11/519hInvólucroDiretora Caroline Oliveira e atriz Astrid Zamora
8/619hAugusto Boal e o Teatro do OprimidoDiretor Zelito Viana