CGI.Br celebra 25 anos e premia destaques de governança na internet

- 01/06/2020

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciou, no dia 29/5, os nomes dos vencedores do Prêmio Destaques em Governança da Internet no Brasil, durante evento virtual em comemoração aos 25 anos do CGI.Br.

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) teve dois nomes premiados, o do diretor-geral, Nelson Simões, e do cientista de redes Michael Stanton, por suas contribuições para a Governança de Internet no Brasil.

"É muito bom ser lembrado por uma contribuição que ajudou a tornar  a Internet brasileira melhor. Mas ainda sonho torná-la mais acessível e inclusiva, especialmente para termos educação de qualidade e mais ciência e tecnologia", declarou o diretor-geral da RNP, Nelson Simões, um dos homenageados.

Sobre o Prêmio Destaques em Governança de Internet

O Prêmio Destaques em Governança da Internet no Brasil é uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, a ser concedido anualmente para proporcionar o reconhecimento público de pessoas ou organizações que contribuem através de suas ações, realizações, ideias ou soluções criativas e perenes com o desenvolvimento da Internet no Brasil.

Em sua primeira edição, os premiados e premiadas foram indicados por uma comissão formada e aprovada no pleno do CGI.br, composta por conselheiros e conselheiras dos setores representados.

Sobre o anúncio público dos premiados

O anúncio público dos nomes condecorados ao Prêmio em sua primeira edição acontecerá no dia 29 de maio, em evento virtual por ocasião das comemorações dos 25 anos do CGI.br.

O site oficial do prêmio <www.premiodestaques.cgi.br> será lançado no dia 29 de maio, mesma data do anúncio público revelando os nomes dos premiados. Além de informações sobre o Prêmio, o site dará destaque a todos os premiados e premiadas, com foto e breve currículo.

O evento virtual em comemoração aos 25 anos do CGI.br, acontecerá às 15h do dia 29 de maio de 2020, uma sexta-feira, e será transmitido através do canal do NIC.br no YouTube, que pode ser acessado pelo link <https://www.youtube.com/user/NICbrvideos>.

Sobre o futuro evento de premiação

O CGI.br estava prevendo para este ano a realização de um evento solene para entrega do Prêmio. Infelizmente as condições relativas à pandemia que se espalhou pelo mundo, o fez mudar esses planos. Em breve espera comunicar a melhor data e forma para o evento de homenagem, condecoração, entrega da estatueta do prêmio e gravação em vídeo entrevistando todos os premiados e premiadas para o registro e publicação.