Centro Tecnológico do Ginga BR. Labs é inaugurado em Salvador

Foi inaugurado hoje, 18/12, em Salvador, mais um laboratório do projeto Ginga BR.Labs.  O novo centro tecnológico está localizado no Parque Tecnológico da Bahia. Este é o segundo centro do Ginga BR.Labs a ser inaugurado. A primeira instituição contemplada foi a Fundação Universidade de Tocantins (Unitins), em Palmas. No total, 10 emissoras públicas, selecionadas por meio de edital, receberão o laboratório no mesmo modelo.  

A iniciativa faz parte do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento do Padrão Nacional de Interatividade da Televisão Digital Brasileira (Ginga Brasil), do Ministério das Comunicações (MC). A RNP é responsável pela criação e difusão de aplicativos de interatividade, além da capacitação de 40 profissionais para desenvolver aplicações voltadas à TV digital. A organização atua em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), criadora do middleware Ginga, padrão brasileiro utilizado no desenvolvimento de aplicações para a TV digital. 

O recém-inaugurado centro irá testar conteúdos e aplicações para a TV digital pública brasileira e o Ginga® - LabTVDi em TVs universitárias digitais.