Anilla Cultural promove 4º Congresso Internacional de Educação e Novas Mídias

Categoria
- 23/05/2018

Nos dias 23 e 24/5, a Anilla Cultural, projeto da rede acadêmica do Uruguai (RAU) que conecta organizações culturais na América Latina e na Europa, promove o 4º Congresso Internacional de Educação e Novas Mídias, com o tema Mediação humana. O objetivo é reunir instituições de diversos países para debater e compartilhar experiências sobre educação e novas mídias.

Nesse contexto, o evento abordará como a interação humana cria, transforma e readapta as novas tecnologias. Segundo a Anilla Cultural, é preciso que esse processo de transformação “possibilite a formação de um espaço pessoal e coletivo com apropriações múltiplas de significado” e que o trabalho colaborativo de cocriação abra espaços autorais inéditos, em uma atmosfera de comunidade criativa.

Na quarta edição do congresso, o público poderá participar do evento em diferentes formatos: por conferências, fóruns de discussão, demonstrações e interações online. O tema principal será dividido em curadorias com a proposta de criar um ecossistema e uma base de conhecimento sobre as seguintes áreas: Design Cultural, Cultura da Consciência, Cultura de Dados e Cultura Cósmica.

O evento terá transmissão ao vivo e tradução simultânea para o inglês e português.

Saiba mais sobre a conferência pelo site da Anilla Cultural.