Ajude a RNP a construir a grade do Fórum RNP 2019

- 12/06/2019

Entre os dias 26 e 28/8 deste ano, a RNP realizará a oitava edição do Fórum RNP, em Brasília, com o tema “Desafios para transformação digital no ensino e pesquisa”. Uma novidade este ano é que contaremos com o apoio dos integrantes do Sistema RNP – colaboradores, gestores de TIC – para nos ajudar a construir a grade do evento. Por isso, estamos lançando uma chamada pública para submissão de propostas. Os interessados devem enviar suas sugestões entre os dias 12 e 30/6, por este formulário. O formato deve obedecer aos parâmetros estabelecidos no documento da Chamada Pública.

Será possível propor palestras de 20 minutos, que poderão ser realizadas individualmente ou agrupadas para compor painéis de debates. Essas propostas deverão ter como base o fio condutor deste ano (Desafios para transformação digital no ensino e pesquisa), que será dividido em sete eixos diferentes:

- Cultura
- Computação em nuvem
- Governança e liderança
- Inovação
- Redes
- Segurança e privacidade
- Tecnologias aplicadas na educação

Os critérios de seleção incluem alinhamento com o fio condutor e com o eixo indicado, impacto da proposta na comunidade, viabilidade da proposta, além de realizações e competência do palestrante indicado.

Mais detalhes sobre a chamada estão disponíveis em https://forum.rnp.br/chamada-para-programacao.

Participe do webinar!

No dia 17/6, será realizado um webinar para tirar dúvidas e oferecer mais informações sobre a chamada. 

Horário: 15h

Local: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/forum-rnp (a sala estará aberta 5 minutos antes do encontro)