Agora o acesso ao repositório de objetos educacionais deve ser facilitado

- 28/11/2017

Nesta terça-feira (28/11), o diretor-geral da RNP, Nelson Simões, e a secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eline Nascimento, assinaram um termo de adesão, que estabelece a hospedagem do Repositório de Objetos Educacionais para Ensino Profissional e Tecnológico (ProEdu) no Internet Data Center (IDC) da organização, em Brasília.

Desenvolvido originalmente para dar acesso público ao conteúdo educacional produzido no âmbito da Rede e-Tec Brasil, o ProEdu visa preservar a memória intelectual e reunir, em um único local virtual e de forma permanente, a produção das Redes de Educação Profissional e Tecnológica.

“O intuito é ampliar e facilitar o acesso aos recursos produzidos pela educação profissional e tecnológica, que podem ser reutilizados e explorados em atividades de educação, pesquisa e cultura”, afirma o gerente de Serviços da RNP Hélder Vitorino.

Nas dependências do seu IDC, a RNP oferece o serviço de colocation para instituições clientes estratégicas, através de uma infraestrutura física para servidores e elementos de rede. O serviço foi planejado para fornecer um alto nível de infraestrutura e gerenciamento de ambiente de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando garantir alta disponibilidade, segurança e operação ininterrupta.