Desde sexta-feira, 8/2, alguns clientes podem estar identificando problemas de acesso a serviços da RNP. Isso está ocorrendo devido a um estrangulamento na conexão, resultado do funcionamento incorreto da controladora, implicando na impossibilidade de acesso ao storage do IDC.
As equipes da RNP responsáveis estão atuando desde o princípio, juntamente com a Dell, para a correção das falhas. Em alguns momentos nos últimos dias, foi implementada uma solução de contorno, que, no momento da aplicação e, a partir de testes realizados, dava a sensação de resolução dos problemas, mas, com o acesso de múltiplos usuários e aumento na utilização, houve o retorno do efeito cascata.
No momento, a maior certeza que temos está relacionada ao grau de confiabilidade com relação aos dados dentro dos servidores, que temos a garantia que não serão perdidos.
Segue a lista de serviços afetados:
- Eduroam;
- Filesender;
- Serviço de autenticação LDAP/AD;
- VoIP;
- MConf.
Lamentamos o ocorrido e garantimos que os esforços não serão minimizados até a solução completa e definitiva das falhas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Service Desk pelo telefone/whatsapp: 0800 722 0216 ou e-mail atendimento@rnp.br.