Seções
Texto

Para Assinantes

Conheça nosso pacote exclusivo para assinantes do Sistema RNP

Texto

CAFe

Por meio de uma conta única, seus usuários poderão acessar, de onde estiver, os serviços de sua própria instituição e os oferecidos pelas outras organizações que participam da federação. Para usá-lo, não há investimento. Basta configurar uma máquina virtual da sua instituição com apoio da nossa equipe especializada.

Saiba mais

Texto

eduroam

É um serviço de acesso sem fio operado no Brasil pela RNP. Ter esse serviço na sua instituição traz mais mobilidade para seus alunos, seu corpo funcional e seus visitantes, já que há mais de 2.300 pontos de acesso no Brasil e outros milhares em 90 países. No mundo, está disponível em universidades, centros de pesquisa, praças públicas, aeroportos e até cafeterias. Para usá-lo, basta configurar uma máquina virtual da sua instituição e aproveitar os access points que ela já possui.

Saiba mais

Texto

Conferência Web

O serviço é ideal para reunir um grupo de usuários com um objetivo em comum, como um projeto, ideia ou trabalho específico. Dispõe de funcionalidade para bancas remotas, fácil agendamento e disparo de convites, possibilitando gravação, reuniões de Grupos de Trabalho e até defesas de tese. Não há investimento em equipamentos e sua instituição poderá utilizar até 10 salas virtuais de modo simultâneo.

Saiba mais

Texto

fone@RNP

Realize chamadas telefônicas gratuitas e de modo simples para outras universidades e instituições de pesquisa. O investimento em equipamento, no appliance para o fone@RNP, é de R$ 15 mil. Com isso, você consegue um número ilimitado de ramais virtuais para sua instituição e reduz seu custo de telefonia com chamadas DDD em 30%.

Saiba mais

Texto

ICPEdu

Possibilita a emissão de certificados para membros de sua instituição, de forma rápida e automatizada. Também permite que instituições emitam certificados SSL duplamente qualificados. Também não há investimento envolvido no uso do ICPEdu, apenas configurações necessárias, que serão orientadas pela nossa equipe especializada.

Saiba mais

Texto

Filesender@RNP

Com o Filesender, a troca de arquivos grandes é feita de maneira confiável, permitindo que o destinatário tenha garantia sobre quem enviou o arquivo. Você pode enviar arquivos de até 200 GB, que ficam disponíveis por até 15 dias, facilitando o dia a dia de alunos e pesquisadores, sem nenhum investimento para sua equipe de TI.

Saiba mais

Texto

Video@RNP

Com ele, sua instituição consegue compartilhar conteúdo audiovisual de modo gratuito e seguro, em qualquer lugar, a qualquer hora. A plataforma reúne quase 30 mil vídeos relacionados a ensino, pesquisa, saúde e cultura, com acesso gratuito e que permite, também, transmissões ao vivo de streaming de eventos e transmissão de sinal de TV e de Rádio.

Saiba mais

Texto

Videoaula@RNP

Com o serviço, você pode disponibilizar aulas interativas, que consigam prender a atenção dos alunos, seja para o apoio ao ensino a distância ou para o reforço de aulas presenciais. O sistema integrado permite a disponibilização na web de videoaulas que podem conter diversos tipos de mídia, como por exemplo, vídeo, áudio, roteiro, slides, animações, hiperlinks e arquivos de apoio. O investimento para sua organização é na captação dos conteúdos audiovisuais, caso esta ainda não o faça.

Saiba mais

Texto

Videoconferência

O serviço permite que os usuários de instituições clientes possam realizar reuniões entre participantes que estão distantes geograficamente por meio de salas virtuais. Para isso, basta você conectar seu computador a uma televisão disponível na sua instituição, utilizando um navegador web. Também é possível usar dispositivos móveis, como smartphones e tablets, de uma maneira muito simples, sendo necessário apenas um headphone, um microfone e uma câmera. As reuniões podem ser gravadas e transmitidas ao vivo, por streaming. Esse serviço é muito empregado pela Rede Universitária de Telemedicina (Rute), considerada a maior iniciativa em telessaúde da América Latina e uma das maiores do mundo. Usando o serviço, seus alunos e pesquisadores poderão se integrar a Grupos de Interesse Especial (SIGs) em saúde de modo virtual, colaborando a distância. A Rute já possui mais de 2,7 mil usuários, 50 SIGs em 87 especialidades de saúde. São mais de 135 unidades em operação, com 300 hospitais participantes e mais de 500 sessões colaborativas por ano. 

Saiba mais