WTR-BA chega à 13ª edição com evento virtual entre os dias 12 e 16/9

- 07/09/2022

O Ponto de Presença da RNP na Bahia (PoP-BA) realiza, entre os dias 12 e 16/9, em formato online, a 13ª edição do Workshop de Tecnologias de Redes da Bahia (WTR-BA). O evento é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do estado.

“Nossa grade de programação terá participação da RNP, SECTI-BA, FIU/EUA, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), clientes do PoP-BA, NIC.br, entre outros; além de dois minicursos, de MPLS e BCOP (Boas Práticas em Sistemas Autônomos)”, destaca o coordenador técnico do PoP-BA, Thiago Bomfim.

O evento será iniciado com dois painéis: o primeiro com o diretor de Engenharia e Operações da RNP, Eduardo Grizendi, e a SECTI/BA, sobre "Redes e conectividade no interior do estado" e o segundo sobre a "Memória da Internet na Bahia", com personalidades que vivenciaram e participaram da implantação da internet e do backbone da RNP na Bahia.

A semana segue com palestras com temas diversos sobre “Telemetria de Redes”, “Ferramentas de gerenciamento do protocolo BGP”, “Segurança em IoT”, “Metaverso”, “Monitoramento e Desempenho de Redes”. Para fechar o evento, haverá um espaço de bate-papo da RNP com os clientes na Bahia e uma apresentação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), relatando suas boas práticas de gestão de TIC.

As inscrições estão abertas! Faça por AQUI!