UNIFAP sediará workshop sobre tecnologia de redes

- 31/07/2019

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), através do seu Ponto de Presença no Amapá (PoP-AP), promoverá entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, o Workshop de Tecnologias de Redes (WTR) no estado. As atividades serão realizadas de 9h às 18h, no Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O workshop faz parte do Sistema de Capacitação e Integração da RNP e é gratuito para estudantes, funcionários e docentes vinculados às instituições de ensino e pesquisa que utilizam a infraestrutura da instituição.

Na avaliação do coordenador técnico do PoP-AP, Everton Vieira, o WTR servirá como um caminho para incluir a região Norte e o Amapá na lista de estados que implementaram uma rede acadêmica de qualidade. “Essa será a primeira vez que realizaremos o workshop em nosso estado e isso nos ajudará a estabelecer uma melhoria na rede acadêmica do Amapá. É muito importante para nós que o WTR venha nos ajudar a implementar uma internet de melhor qualidade em nossas instituições de ensino”, explica.

O encontro reunirá equipes técnicas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa amapaense, permitindo o intercâmbio de experiências, aprendizagem e a disseminação de novas tecnologias integradas ao ambiente acadêmico.

A programação também apresenta debates sobre campi inteligentes, segurança de informação, futuro da internet no Brasil e uma palestra com o diretor de Engenharia e Operações da RNP, Eduardo Grizendi, sobre a ampliação da rede acadêmica brasileira, a rede Ipê. O público poderá, ainda, se inscrever no minicurso Gerenciamento de Serviços de TI (GTI3), oferecido pela Escola Superior de Redes (ESR).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio da página do WTR na internet.

Serviço -  Workshop de Tecnologias de Rede PoP-AP

Evento GRATUITO

Data:  de 29 de julho a 2 de agosto;

Horário: 9h às 18h;

Local: Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) - Rod. Juscelino Kubitschek, km 02 - Jardim Marco Zero, Macapá/AP

Mais informações: wtr.rnp.br/pop-ap/