UFC realiza webconferência sobre educação em informática biomédica

Categoria
- 23/01/2017

Na próxima quinta-feira (26/1), às 12h (horário de Brasília), o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) realizará a webconferência "Educação em Informática Biomédica: O Estado da Arte em Portugal e no Brasil", ministrada pelo professor Ricardo João Cruz Correia, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal.

A ideia é fomentar o debate sobre a Informática Biomédica no Brasil, tendo como base a experiência exitosa da universidade portuguesa. A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto conta com um departamento específico para a Informática Médica, além de um Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde. A iniciativa faz parte da estratégia para a criação do Grupo de Interesse Especial (do inglês Special Interest Groups - SIGs) sobre o tema.

A webconferência será aberta ao público e, para participar, basta acessar a sala virtual, como convidado, pelo link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc. Lá, será possível acompanhar as discussões, visualizar o conteúdo e participar do debate.

Sobre os SIGs e a Rute

Os SIGs são uma iniciativa fomentada pela Rede Universitária de Telemedicina (Rute) para promoção de debates, discussões de caso e até aulas à distância, por videoconferência ou webconferência, estimulando a integração e a capacitação entre profissionais de saúde em diferentes níveis de formação profissional.

A Rute é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e coordenada pela RNP, que visa o aprimoramento de projetos em telemedicina, nas universidades públicas e hospitais universitários (HUs).

Fonte: UNA-SUS