Terceiro Workshop de Tecnologias de Redes do Maranhão acontece nos dias 24 e 25/11

- 18/11/2022

O Ponto de Presença da RNP no Maranhão (PoP-MA) realiza, em formato online, a terceira edição do Workshop de Tecnologias de Redes do estado (WTR-MA), nos dias 24 e 25/11. O evento gratuito é voltado para líderes, gestores, estudantes, pesquisadores, agentes de transformação e técnicos da área de TIC maranhenses, que atuam em empresas, academia ou governo e desejam ampliar seus conhecimentos e competências.

A programação conta com palestras sobre diversos temas, entre eles, Sistema RNP, meio-fio modular, Serviços da RNP, a evolução da conectividade das Organizações Usuárias da RNP no Maranhão e no Brasil, segurança e privacidade de dados e projeto OpenCDN.

"O 3º Workshop de Tecnologia de Redes do Ponto de Presença da RNP no Maranhão (WTR-PoP-MA) é a continuidade do nosso compromisso de aproximar a RNP da comunidade acadêmica e da sociedade maranhense, através da apresentação de tecnologia de redes utilizadas na ciência, educação e saúde. Nossa expectativa é de um excelente evento que possa contribuir efetivamente para ampliar a visão do Maranhão frente à transformação digital e social que se apresenta para da sociedade maranhense", afirma o coordenador Administrativo do PoP-MA, José Ribamar Santana Netto.

Confira a programação completa e faça sua inscrição por AQUI!