Serviço de Conferência Web apoia transmissão do Simpósio Internacional Brasil no Haiti

- 10/11/2017

Este ano, a RNP apoiou diversas instituições a levarem seus eventos, seminários e reuniões mais longe, por meio do seu serviço de Conferência Web. Um dos usos recentes foi no ‘Simpósio Internacional Brasil no Haiti, um caso de sucesso’, coordenado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), realizado em outubro, em Brasília. O evento teve o objetivo de celebrar os 13 anos da trajetória brasileira na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti e abordou temas, como o início da missão, a estabilização do Haiti, ações humanitárias, o terremoto de 2010, o furacão Matthew e a desmobilização do contingente.

O serviço conseguiu reunir aos participantes presenciais na capital federal pessoas de Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo, visto que foi aberto ao público em geral. O uso da plataforma de Conferência Web da RNP nesse evento foi consequência da utilização do serviço no VI Seminário da Rede Nacional em Segurança da Informação e Criptografia (Senasic), também do Ministério da Defesa.

Quem atuou de perto com a RNP nessa transmissão foi o tenente Lucas Naveiro, do CCOPAB. “A plataforma foi extremamente importante para o bom cumprimento da missão, sendo, inclusive, elogiada pelo comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, coronel Carlos Augusto Ramires Teixeira. Ressalto a muito boa vontade e dedicação do Patrick, que nos apoiou durante o evento, disponibilizando material e conhecimento técnico diferenciado, que por diversas vezes foi crucial para o bom andamento da transmissão”, destacou Naveiro, citando o apoio do analista de Serviços da RNP, Wescley Patrick.