Rute recebe prêmio internacional por liderança em saúde digital

Categoria
- 04/05/2016

No dia 12/5, em São Paulo, a Rede Universitária de Telemedicina (Rute) receberá um prêmio internacional da consultoria Frost & Sullivan por seu crescimento, inovação e liderança na área de saúde. A Frost & Sullivan é uma consultoria que atua mundialmente no reconhecimento de grandes empresas líderes em inovação.

A premiação selecionou a rede de telemedicina como a iniciativa brasileira mais inovadora, dinâmica e crescente no país. Segundo a Frost & Sullivan, o prêmio indica as organizações mais preparadas para sobreviver e liderar diante das transformações do ambiente econômico.

De acordo com o coordenador nacional da Rute, Luiz Ary Messina, a consultoria internacional foi impactada pela Rute realizar ações integradas mobilizando uma grande quantidade de instituições. “Esse prêmio vem da nossa capacidade de agregar valores individuais e compor uma colaboração muito mais sólida”, afirmou Messina.

Coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a Rute conecta 150 hospitais universitários e de ensino e está presente em 120 unidades de telemedicina e telessaúde, inaugurados e em plena operação, em todo o Brasil. A rede também possui 57 Grupos de Interesse Especial em várias especialidades e subespecialidades.